Assistência social lança programa “Viva Jovem 2019”

18/03/2019 - 13:17h

O auditório da Prefeitura de Navegantes lotou com a participação da juventude na cerimônia de lançamento do Programa Viva Jovem 2019.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, em seu discurso explicou, detalhadamente, sobre a importância do Programa Viva Jovem na vida dos participantes.

“Quero agradecer todo o empenho da equipe no Programa Viva Jovem. É uma oportunidade na vida da juventude. Os jovens participam no contra turno escolar, recebendo informações e orientações sobre os critérios estabelecidos, desde as documentações e as responsabilidades para preencherem as vagas do “Jovem Aprendiz. Este Programa tem possibilitado grandes transformações, contribuindo na formação de bons cidadãos”, destacou.

Os jovens que já participaram das edições passadas relataram emocionados sobre a transformações positivas que aconteceram nas suas vidas.  O jovem J.F. F, 19 anos, contou, que foi encaminhado pelo CREAS para cumprir medidas sócio educativas.

“Fui muito bem acolhido pela equipe da Assistência Social que me ajudou a mudar a minha vida para melhor. Permaneci seis meses trabalhando no serviço administrativo. Voltei a estudar para participar do “Viva Jovem”, num período de 12 meses; aprendi muito e conquistei o meu primeiro emprego. Hoje sou um Jovem Aprendiz”, relatou.

Na edição do Programa Viva Jovem 2019, a equipe está focando em oferecer cursos profissionalizantes: inglês e informática. A outra novidade é intensificar as dinâmicas sociais, atividades lúdicas e preparação para o mercado de trabalho.

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP