6ª Conferência Municipal da Saúde de Navegantes visa a defesa do SUS e da democracia

19/03/2019 - 12:52h

Com o tema Democracia e Saúde, a Secretaria da Saúde de Navegantes e o Conselho Municipal da Saúde realizam, no dia 28 de março de 2019 (quinta-feira), a 6ª Conferência Municipal da Saúde, que acontecerá no Centro Integrado de Cultura Pref. Manoel Evaldo Muller – CIC, das 8h às 17h30.

Conforme a secretária da pasta no município, enfermeira Marluza Trevisan, a Conferência Municipal tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União referentes ao tema e aos eixos temáticos da 16ª Conferência Nacional da Saúde.

A realização da conferência se faz necessária como uma grande ação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e da democracia. A proposta temática para o evento é um resgate a memória da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada histórica por ter sido um marco para a democracia participativa e para o SUS.

O Conselho Nacional de Saúde pretende mostrar a ideia de luta e resistência em defesa do SUS, contemplando as várias caras e demandas da população brasileira. Por isso, a participação de cada cidadão nas conferências é de extrema importância, na busca de uma saúde pública eficaz e de qualidade para todos.

• Programação:
  • 8h00 – Credenciamento e Coffee Break
  • 8h30 – Abertura Oficial
  • 9h00 – Leitura de aprovação do Regimento Interno
  • 9h30 – Apresentação Cultural
  • 9h50 – Palestrante: Maria do Socorro de Souza
  • 10h50 – Debate/ Perguntas
  • 11h30 – Pausa para o almoço
  • 13h15 – Apresentação dos Eixos e Formação dos Grupos de Trabalho
  • 15h30 – Plenária Final
  • 16h30 – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.
  • 17h00 – Coffee Break e Encerramento

Texto: Louise Benassi