Assistência Social entrega kits de enxoval para gestantes

20/03/2019 - 13:53h

A gravidez é sempre um momento muito especial na vida da mulher que traz muitas alegrias e expectativas. Preocupados em acompanhar as gestantes em situação de vulnerabilidade social, a Assistência Social por meio dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social faz o acompanhamento dessas gestantes. Essa semana as gestantes receberam os kits de enxoval para os seus recém-nascidos, confeccionados pelas mãos das voluntárias da assistência social.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, agradeceu o trabalho das voluntárias da assistência social que se reúnem toda semana para confeccionar os enxovais. “O serviço voluntário é um gesto de bondade e de vontade de ajudar o próximo. Muito nos alegra em ver as gestantes sendo cuidadas e orientadas. Esse apoio é essencial para que os bebês venham ao mundo com dignidade para formar uma sociedade melhor”, destacou.

O acolhimento, o carinho e a atenção dos profissionais da Secretaria da Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade promovem significativas mudanças de comportamento, gerando novas perspectivas na melhoria da qualidade de vida. “A proteção básica às famílias inicia na gestação por meio de orientação, cuidados e demonstração de afeto. A entrega do enxoval confeccionado por nossas voluntárias representa toda a preocupação, amor e apoio que a Assistência Social oferece às famílias,” finalizou o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde