Distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas

22/03/2019 - 18:54h

Neste sábado (23) pela manhã, durante o evento “Juntos pelo Rio”, a Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman) vai realizar a distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas, gratuitamente, para a população. Os pontos de distribuição serão no pátio de estacionamento da Prefeitura, no Centro e na Praça da Praia de Gravatá.

Lembrando que a 8º edição do mutirão de limpeza “Juntos pelo Rio” irá acontecer em Navegantes a partir das 8 horas, no Rio Itajaí (estacionamento da prefeitura) e no Rio Gravatá (praça do portal). Algumas equipes farão a limpeza pela terra e outras pela água com auxílio de embarcações.

A ação é coordenada pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN e irá acontecer com o envolvimento de diversas entidades, setor público e iniciativa privada do município.

O foco do evento, mais uma vez, será o combate aos criadouros do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP