Audiência Pública do Transporte Coletivo é nesta sexta-feira (29)

26/03/2019 - 12:03h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito – NAVETRAN, realiza nesta sexta-feira (29), das 19h às 21h30, no Centro Integrado de Cultura Pref. Manoel Evaldo Muller, Audiência Pública que objetiva a apresentação e coleta de subsídios para o Projeto do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros de Navegantes. Além disso, apresenta a minuta do Edital, na modalidade Concorrência Pública para Concessão da Prestação e Exploração do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros Urbano de Navegantes.

O Projeto do Sistema de Transporte Coletivo de Navegantes, que será debatido e coletadas opiniões dos participantes, prevê que a empresa ganhadora da licitação apresente ônibus novos e máximo de quatro anos para veículos usados, ônibus com acessibilidade, wi-fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais (Centro, Machados e Gravatá), novos e mais abrigos com uma melhor qualidade, aumento no número de linhas, inclusive com veículos circulando em áreas onde não circulavam, como por exemplo nos bairros São Paulo e São Pedro. Além dos ônibus, a empresa terá que colocar em circulação micro-ônibus em determinadas linhas.

Vale destacar que a Audiência é aberta a toda a comunidade, no entanto, a inscrição dos interessados em participar dos debates será feita mediante o preenchimento de ficha de inscrição que estará disponível na data e local da audiência. A inscrição se iniciará uma hora antes do horário marcado para a abertura dos trabalhos e se encerrará 15 minutos após a abertura da Audiência Pública.

Os documentos para a Audiência Pública estão disponíveis no link http://www.navegantes.sc.gov.br/d/381

Texto: Louise Benassi