Assistência Social convida homens e mulheres para o Coral da terceira idade

27/03/2019 - 18:32h

Combater o isolamento pessoal, resgatar a autoestima e cuidar do bem-estar físico e psicológico do idoso são meios de garantir um envelhecimento digno para a população. Nesta busca pela realização e desenvolvimento da terceira idade, a Secretaria da Assistência Social tem a missão de garantir proteção social aos idosos: direito à vida, à saúde, à educação, à cultura e ao lazer. No intuito de promover mais socialização e integração, o convite é para homens e mulheres com mais de 60 anos participarem de uma nova atividade: o coral da terceira idade.

A diretora da Proteção Básica, Néia Motta, explica que os ensaios acontecem sempre na segunda-feira, às 8h30 min, com o educador musical - Rodrigo Andrade, na Sede do Grupo de Idosos Conviver, localizado no Centro da cidade.

“Todos os idosos estão convidados! Conquistar a autoestima individual do idoso e promover a integração dele num grupo, o faz sentir-se importante para o sucesso coletivo. A prática de canto coral é uma atividade que contribui em vários aspectos: participação do contexto social, reativa a memória e permite novos conhecimentos. Venha ser um corista do coral da terceira idade, ” enfatiza a diretora.

O Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, explica que a velhice é uma etapa vital para o desenvolvimento pessoal, mas existe um pensamento equivocado de isolamento e queremos combater este preconceito ao promover mais atividades para os nossos idosos.

“A vivência musical propõe dinâmicas musicoterápicas que contribui para a ativação de aspectos cognitivos e afetivos. Esses recursos sonoros permitem explorar um universo fantástico de aprendizagem: técnica vocal, timbre, intensidade, melodia e ritmo. O canto coral é uma prática musicalizadora que inspira os nossos idosos a viverem essa fase da vida mais motivado e feliz, ” destaca o secretário.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde