Projeto do Sistema de Transporte de Passageiros é apresentado em Audiência Pública

01/04/2019 - 13:26h

Foi realizada na última sexta-feira (29), no Centro Integrado de Cultura Pref. Manoel Evaldo Muller, a Audiência Pública do Transporte Municipal de Navegantes. A mesa das autoridades contou com a presença do prefeito Emílio Vieira, secretário de Segurança e superintendente da Navetran, Johnny Coelho, vice-presidente da Câmara de Vereadores, Cirino Adolfo Cabral Neto e do representante da empresa de consultoria, arquiteto Sérgio Guilherme Gollnick.

Após a abertura e leitura do regimento interno, o representante da empresa fez a explanação do Projeto do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros de Navegantes e fez a coleta de subsídios dos presentes na audiência.

O próximo passo é a abertura da licitação para concorrência pública para concessão da prestação e exploração do serviço público de transporte coletivo de passageiros urbano de Navegantes. Entre as obrigações da empresa ganhadora da licitação previstas no edital  estão a disponibilização de ônibus novos e máximo de quatro anos para veículos usados, ônibus com acessibilidade, wi-fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais - Centro, Machados e Gravatá - novos e mais abrigos com uma melhor qualidade, aumento no número de linhas, inclusive com veículos circulando em áreas onde não circulava, disponibilização de micro-ônibus em determinadas linhas, entre outros.

A ata da Audiência Pública estará disponível no link http://www.navegantes.sc.gov.br/d/381/.

Texto: Louise Benassi