ACESSUAS TRABALHO promove oficinas nos CRAS

16/04/2019 - 12:06h

Desenvolver habilidades de trabalho em grupo e conhecer o perfil profissional. Este foi o tema de uma das oficinas que aplicadas pela equipe do Programa ACESSUAS TRABALHO nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS 1 e 2).

Para Savana de Souza Rocha, a proposta das oficinas é de promover mais conhecimento, orientando individualmente o cidadão para identificar oportunidades de emprego e fazer um planejamento das ações.

“ Na oficina desta semana foi trabalhado uma dinâmica com o propósito de desenvolver habilidades de trabalho em grupo e também para saber o perfil profissional de cada um deles. Também fizemos o mapa de oportunidades com vagas de empregos e também com vagas para cursos gratuitos,” explicou a assistente social.

 Os interessados podem fazer o seu cadastro no dia das oficinas, pedimos que levem os seus documentos para a inscrição, (RG, CPF, carteira e trabalho, comprovante de residência). Promovemos campanhas temáticas do mundo do trabalho por meio de encontros e oficinas com dinâmicas, auxiliando no acesso ao trabalho por meio da divulgação de vagas de emprego e dos cursos de qualificação profissional.

Dia das oficinas nos CRAS:

Segunda-feira, às 14 h – CRAS 2

Terça-feira, às 10h – CRAS 1

 

Para participar o usuário deverá agendar na Secretaria Municipal de Assistência Social, pessoalmente ou por meio do telefone: 31852014 – ramal 2267 ou por email: acessuasnavegantes@gmail.com

A outra opção é procurar os profissionais do CRAS, CREAS e Centros de Convivências que estão preparados para orientar sobre o acesso ao ACESSUAS TRABALHO.

 

Texto: Vânia Voltolini

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde