Assistência Social abre as inscrições para o Casamento Coletivo Comunitário

16/04/2019 - 19:43h

Os casais que sonham com uma cerimônia de casamento, mas não dispõe de recursos financeiros, agora podem realizar este sonho por meio do Casamento Coletivo Comunitário 2019, que acontecerá no mês de agosto e as inscrições já estão abertas.

De acordo com psicólogo, Marlon Lazzarotti, os casais interessados em participar do Casamento Coletivo Comunitário – podem preparar as documentações para fazer as suas inscrições na Sede da Secretaria de Assistência Social.

As inscrições iniciaram essa semana e as vagas são limitadas. “O critério para a seleção dos casais será a menor renda, avaliado pela assistente social. A cerimônia para oficializar a união acontecerá no dia 17 de agosto – Sábado, às 15h, no Clube Navemar,” destacou.

A secretária da Assistência Social, Maria Flor, explica que o Poder Público vai custear toda a cerimônia.

“A lista da documentação necessária é: certidão de nascimento (para casamento) atualizada (expedida há menos de 30 dias - da data do casamento), cópia do RG e CPF, carteira de trabalho/comprovante de renda, cópia do comprovante de residência ou declaração de residência. No dia do cartório é necessário a presença de duas testemunhas alfabetizadas, maiores de 18 anos, com porte de RG e CPF (não poderão ser pais ou avós).”

A sede da Secretaria da Assistência Social está localizada na rua Aníbal Gaya, 938, com atendimento ao público nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 Mais informações na Assistência Social, no telefone (47) 3185-2014.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde