Comunidade de Gravatá recebe diversos atendimentos durante o programa Prefeitura nos Bairros

17/04/2019 - 14:53h

A Administração Municipal de Navegantes realizou nesta terça-feira (16), a 1ª edição do ano de 2019 do Programa “Prefeitura nos Bairros”, beneficiando diretamente os moradores de Gravatá. O evento contou com a presença do prefeito e de diversas secretarias municipais, que prestaram orientações, encaminhamentos, melhorias na infraestrutura do bairro e resolveram situações pontuais que afetam diretamente a comunidade.

Dentre os serviços oferecidos pelas secretarias, destaque para a Fundação do Meio Ambiente (Fuman), que distribuiu 100 mudas de árvores frutíferas nativas e 300 cartilhas ambientais, falando de lixo, mudanças climáticas e proteção da restinga. A Agricultura distribuiu centenas de mudas de hortaliças e a Secretaria de Segurança Pública realizou 77 atendimentos, a maioria deles ligados a confecção de carteiras de identidade. Também houve bastante procura pelos serviços da Secretaria de Assistência Social, que ofereceu cortes de cabelo e manicure gratuitamente para a comunidade, além de orientações sobre o Cadastro Único para o acesso aos programas sociais.

A Saúde teve bastante procura e a comunidade aproveitou para utilizar os serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicose e tirar dúvidas sobre exames, consultas e encaminhamentos. Os serviços do SINE, IPTU e Procon também foram disponibilizados à população e o Setor de Ouvidoria do município realizou 12 atendimentos.

Destaque também para o atendimento do Gabinete do Prefeito, que possibilitou o acesso direto dos moradores ao chefe do executivo. O prefeito Emílio Vieira permaneceu durante todo o dia no bairro Gravatá, onde vistoriou obras, circulou pelas ruas e realizou cerca de 70 atendimentos presenciais.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais permanece durante toda esta semana atendendo as solicitações da comunidade e realizando melhorias na infraestrutura no Gravatá. A próxima edição do programa Prefeitura nos Bairros está marcada para o início do mês de maio, desta vez beneficiando diretamente os moradores do bairro Meia Praia.

Texto: Fernando C. de Souza SC 00980 JP