Pessoas com Deficiência Física conquistam vagas de emprego por meio do ACESSUAS Trabalho

17/04/2019 - 19:25h

As oficinas do ACESSUAS TRABALHO orientam jovens, adultos e PCD para inserção do mercado de trabalho. O ACESSUAS TRABALHO acompanha PCD – Pessoa com Deficiência Física para o processo de contratação.

 De acordo com o auxiliar administrativo do Programa ACESSUAS, Paulo Eder Santos – várias empresas estão fazendo a contratação de deficientes físicos que participam das oficinas do ACESSUAS TRABALHO para uma vaga de emprego. “As oficinas oferecem dinâmicas que auxiliam no acesso ao trabalho por meio da divulgação das vagas de emprego e também dos cursos de qualificação profissional,” afirma.

Para o psicóloga do ACESSUAS, Andrea Caroline de Souza, a proposta das oficinas é de promover mais conhecimento, orientando individualmente o cidadão na identificação das oportunidades de emprego e também de fazer um planejamento das ações. “O ACESSUAS TRABALHO está promovendo várias parcerias com as instituições e as empresas. Os participantes das oficinas sentem-se mais preparados e muitos deles já foram contratados,” finalizou a psicóloga.

Para participar o usuário deverá agendar na Secretaria Municipal de Assistência Social, pessoalmente ou por meio do telefone: 31852014 – ramal 2267.

A outra opção é procurar os profissionais do CRAS, CREAS e Centros de Convivências que estão preparados para orientar sobre o acesso ao ACESSUAS TRABALHO.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde