Investimento de R$ 19 milhões em infraestrutura deve ser sancionado na segunda-feira pelo prefeito Emílio Vieira

19/04/2019 - 14:10h

Foi aprovado na Câmara de Vereadores, na sessão de quinta-feira, 18, o Plano de Investimento de Reestruturação da Beira Rio, no valor de 19 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. A obra contempla o trecho composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

A votação aconteceu com a maioria simples, tendo cinco vereadores a favor e quatro contra a aprovação. O prefeito Emílio Vieira, idealizador do projeto, comemora o resultado da votação. Ele enaltece a conduta dos vereadores que pensaram na população e não consideraram as questões político-partidárias, destacando que a obra vai melhorar, em muito, a infraestrutura e a mobilidade urbana, garantindo acessibilidade para todos, segurança dos seus usuários, valorização e revitalização do espaço público em toda sua extensão. Além disso, com a obra, vai haver uma fomentação na economia, com a valorização do comércio nos três bairros envolvidos.

O secretário de Governo, Rodrigo Morimotto, explica que a próxima etapa agora é encaminhar o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, para a Caixa analisar a viabilidade financeira e após essa etapa, ser enviado à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para assinatura do contrato com o município e posteriormente a licitação das obras.

Vale ressaltar, que este projeto de 19 milhões faz parte de um pacote de investimentos, em torno de 40 milhões, que o município necessita, mas que por orientação da própria Caixa, cada seguimento tem que ter uma lei autorizativa específica para ser analisado e liberado.

O projeto está disponível no site da prefeitura através dos links http://bit.ly/2W3T1ro  https://youtu.be/4GMl0J1NE-E

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor