2ª Audiência Pública do Transporte vai coletar opinião da população sobre prioridades no sistema

22/04/2019 - 12:24h

Ônibus novos ou com, no máximo, quatro anos de uso, acessibilidade para os usuários com deficiência física, wi-fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais no Centro, Machados e Gravatá, abrigos com uma melhor estrutura, aumento no número de linhas. Essas são algumas das exigências previstas no edital de concessão para exploração do transporte coletivo de Navegantes, que está em fase de consulta popular. A 2ª Audiência Pública acontece no próximo dia 29, das 19h às 21h30, no Centro integrado de Cultura Pref. Manoel Evaldo Muller (local com acessibilidade).

A Audiência é aberta a toda a comunidade, no entanto, a inscrição dos interessados em participar dos debates será feita mediante o preenchimento de ficha, que estará disponível na data e local da audiência. A inscrição se iniciará uma hora antes do horário marcado para a abertura dos trabalhos e se encerrará 15 minutos após a abertura da Audiência Pública. Os documentos para a Audiência Pública estão disponíveis no link http://www.navegantes.sc.gov.br/d/381/.

Após a fase de consulta popular, será aberto o processo licitatório para a empresas interessadas na concessão da prestação e exploração do serviço público de transporte coletivo de passageiros urbano de Navegantes.

Conforme o secretário de Segurança e superintendente da Navetran, Johnny Coelho, a audiência pública é de extrema importância para que Navegantes tenha um transporte público de qualidade. “Convidamos as entidades, associações e comunidade em geral para que participem dessa consulta, para sabermos de cada um o que é fundamental para o bom funcionamento do transporte coletivo no nosso município”, convidou.

Texto: Louise Benassi