Sistema de câmeras de vigilância reduz e esclarece ação criminosa em Navegantes

14/05/2019 - 12:21h

Os investimentos feitos em câmeras de vigilância em locais públicos começam a dar retorno. Dados apontam que a segurança da cidade foi elevada após a instalação dos 30 pontos de monitoramento nos principais trechos da cidade.  Os vídeos de vigilância da Secretaria de Segurança Pública nos espaços públicos contribuem com a Polícia Civil nos esclarecimentos dos casos, por meio das imagens repassadas ao DIC- Departamento de Investigação Criminal.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Johnny Coelho, essa semana foram presos dois suspeitos de envolvimento em roubo de caminhão. “Com as imagens capturadas pelas câmeras de segurança foi possível identificar um veículo suspeito de envolvimento no crime e com a contribuição de outras imagens, os 5 mandados de prisão foram cumpridos. A vigilância por câmeras reduz e esclarece os crimes,” afirmou o secretário.

Os 30 pontos de monitoramento no intuito de combater a criminalidade e garantir mais segurança estão espalhados nos principais trechos da cidade. “Três deles têm sistema de biometria facial e 28 com sistema OCR, para leitura de placa de veículo. As câmeras estão interligadas a uma sala de monitoramento, com quatro monitores, com acesso as polícias Militar e Civil e Secretaria Estadual de Segurança,” destacou o secretário.

Vânia Voltolini - SC 01057 JP

 

Autor: .

Download das fotos em alta resolução

Aguarde