Navegantes inaugura Praça de Convivência próxima ao Aeroporto

15/05/2019 - 12:10h

A Prefeitura de Navegantes realiza nesta quinta-feira, às 18 horas, a inauguração da Praça de Convivência Diácono Althyr Pivatto - “Seu Kio”, localizada na Rua Osmar Gaya, nas proximidades do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. No local, os moradores e visitantes vão contar com uma quadra poliesportiva de areia, com iluminação e redes de proteção, playground, academia de ginástica, pista de caminhada e uma área exclusiva para jogos de mesa.

De acordo com o prefeito Emílio Vieira, a praça leva o nome do saudoso “Diácono Kio” e a intenção da administração municipal é tornar este local um espaço democrático e bastante seguro. “Acreditamos que esta praça se tornará, em breve, um ponto de referência, destinado às famílias e pessoas que buscam a prática de atividades esportivas e lazer, pois oferece opções para todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e o público da terceira idade”, enfatiza o prefeito.

A obra está orçada em R$ 205.170,85, sendo realizada através de parceria entre o Município e o Estado. Do montante, R$ 124.866,98, correspondente a cerca de 60,86%, está sendo custeado com recursos próprios do município e a outra parte do custo, R$ 80.303,87, equivalente a 39,14% do valor da obra, vem do convênio com o Governo do Estado.

Serviço:

Assunto: Inauguração da Praça Diácono Althyr Pivatto “Seu Kio”

Local: Rua Osmar Gaya (próximo ao Aeroporto)

Data: 16 de maio (quinta-feira)

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP