Navetran participa do Movimento Maio Amarelo e realiza Passeio Ciclístico no dia 26

15/05/2019 - 14:19h

A Secretaria de Segurança Pública, através da Navetran, juntamente com a Associação Navegantina de Ciclismo (ANC), realizam no dia 26 de maio, a partir das 9 horas, um Passeio Ciclístico alusivo ao Movimento Maio Amarelo. A saída vai ser em frente a Praça Central da Praia em direção a Avenida Conselheiro João Gaya, passando pela Rua Anibal Gaya e encerrando em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Navegantes. Na oportunidade, haverá sorteio de brindes e as bicicletas deverão estar enfeitadas de amarelo.

O secretário da pasta, Johnny Coelho, explica que durante todo esse mês, estão sendo realizadas palestras alusivas ao tema, em diversas escolas, conforme convite realizado pelas diretoras. Além disso, ele destaca que o Passeio Ciclístico é uma forma de chamar a atenção da comunidade para o tema, principalmente no que tange ao respeito as leis de trânsito e os cuidados que todos devem ter para evitar acidentes.

Sobre o Movimento

No mês de maio, o mundo inteiro chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todos os cantos do planeta. O Movimento Maio Amarelo surgiu para mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos públicos, privados e entidades, para que todos possam engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde