Rua Perciliana Gaya recebe obra de drenagem e pavimentação

20/05/2019 - 19:57h

A Prefeitura de Navegantes, através das secretarias de Obras e Saneamento Básico (SESAN), deu início esta semana à implantação de um novo sistema de drenagem na Rua Perciliana Gaya, localizada no Centro da cidade. A obra atende a reivindicação dos moradores, que solicitaram à administração municipal providências quanto ao estado de conservação da via, que se encontrava com muitos problemas em sua infraestrutura.

Nesta segunda-feira (20), começaram os trabalhos de retirada das lajotas antigas por parte da Secretaria de Obras, para que a SESAN possa retirar a tubulação antiga - com tubos de 40 centímetros de diâmetro - que estava quebrada e totalmente assoreada e substituí-la por tubos novos, com 60 centímetros de diâmetro. Serão 620 metros de tubulação, contemplando toda a rua, que também vai receber cerca de 40 novas bocas de lobo para garantir mais vazão das águas das chuvas e evitar alagamentos.

Após a implantação da nova rede de drenagem, a Secretaria de Obras vai providenciar a instalação do calçamento, que será totalmente refeito com lajotas novas. Já o material retirado deste local, vai ser selecionado e reaproveitado em outras obras, como a pavimentação de becos, transversais e ruas menores.

A Prefeitura de Navegantes pede a atenção dos motoristas e a compreensão dos moradores pelos transtornos que podem ocorrer durante a realização destas obras. “Será um transtorno momentâneo. Em breve a Rua Perciliana Gaya vai estar totalmente revitalizada, livre de alagamentos e buracos em toda a sua extensão”, enfatiza o secretário da SESAN, Joab Bezerra Duarte Filho.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP