Construção de molhe de contenção na “Bacia do Zé Paulo” beneficia pescadores artesanais do São Pedro

21/05/2019 - 18:25h

A Prefeitura de Navegantes, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, está realizando uma importante obra de infraestrutura que vai beneficiar diretamente os pescadores artesanais do bairro São Pedro, o popular Pontal.

Trata-se da construção de um molhe de contenção no local conhecido como “Bacia do Zé Paulo”, que dá acesso às pequenas embarcações ao Rio Itajaí-açu e que serve de atracadouro para os barcos e botes, as fontes de renda de cerca de 30 famílias de pescadores artesanais daquela comunidade.

De acordo com o secretário de Obras de Navegantes, Sebastião Alves da Silva, a obra atende a reivindicação dos pescadores locais e, além da construção do molhe de contenção, também está sendo realizada a limpeza e aprofundamento do canal de acesso das embarcações, que estava bastante assoreado. “Sabemos das dificuldades que estes trabalhadores enfrentam no dia-a-dia para trazer o sustento para suas famílias. Este molhe, com certeza, vai ajudar e trazer mais sossego e segurança para estes pescadores”, enfatiza o secretário.

Já o prefeito Emílio Vieira informa que, em breve, toda a área próxima à “Bacia do Zé Paulo” será revitalizada. “Vamos instalar aqui uma nova praça de convivência, com área de lazer, quadra esportiva cercada e iluminada, academia popular e parque infantil. Nosso objetivo é que a comunidade do bairro São Pedro, nosso querido Pontal, tenha um local bonito e seguro para que as famílias possam utilizar diariamente, tanto para o lazer, como para a prática de atividades esportivas”, destaca o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP