Navegantes abre inscrições para formação do novo Conselho da Cidade

24/05/2019 - 16:56h

Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte do Conselho Municipal da Cidade de Navegantes. O prazo encerra no dia 07 de junho, até as 17h30min e as inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria de Governo, dentro do Paço Municipal, mediante o preenchimento de um formulário e da carta de indicação da entidade a qual representa, que está disponibilizado no site oficial do município (www.navegantes.sc.gov.br) ou pelo link: http://www.navegantes.sc.gov.br/d/422 (ANEXO 1 e ANEXO 2). O Conselho Municipal da Cidade será paritário e formado por 28 membros efetivos e 28 suplentes, sendo 14 do setor governamental e 14 representantes da sociedade civil organizada, seguindo o modelo Estadual e Federal.

Já a Conferência para a eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Navegantes, publicada através do Decreto n° 88 de 22 de maio de 2019, acontece no próximo dia 13 de junho, das 18h30min às 22 horas, tendo como local o CIC - Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Meirinho Morimoto, a conferência terá como objetivo a eleição dos representantes da Sociedade Civil Organizada, devidamente inscritos e que cumpram os requisitos conforme estabelecido pelo artigo 5° da lei n° 3.376, de 16 de abril de 2019.

“O Plano Diretor de Navegantes precisa ser revisado e está é uma das atribuições que cabe aos membros eleitos Conselho da Cidade. A partir da nomeação vamos iniciar imediatamente o trabalho de revisão, além de analisar outras demandas do setor público, como o estudo do Impacto de Vizinhança, para a abertura de novas empresas e empreendimentos que estão parados. Isso tudo vai possibilitar a retomada do desenvolvimento urbano e econômico do nosso município”, enfatiza o secretário.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Governo, no paço Municipal ou pelo telefone 3342-9536.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP