Geral - Assistência Social - Agricultura e Pesca

Navegantes lança Feira de Inclusão Produtiva Agropescart

O objetivo principal é a valorização da produção da agricultura familiar e do artesanato local.
Data de inclusão: 28/05/2019 10:19

Uma parceria entre Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EPAGRI e Associação dos Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes – ABRHON, literalmente deu frutos. No último domingo (26), foi lançada a 1ª Feira de Inclusão Produtiva Agroéscart, durante a comemoração dos 50 anos do Sindicato.

A feira contou com a participação de 15 famílias de produtores. Entre os produtos: geleias, cucas, hortaliças, sal temperado, mel e até cocada, além do artesanato realizado pelas famílias participantes do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho.  Os responsáveis são o Técnico em Agropecuária, Thiago Santos da Cruz e a médica veterinária, Danyelle Pantaleão.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Paulo Pereira, a Feira de Inclusão Produtiva Agropescart é uma iniciativa de exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar e de geração de renda, por meio de atividades artesanais de pequena escala. “Estamos muito felizes em realizar essa feira, que é a primeira de muitas que virão. Nosso objetivo principal é a valorização da produção da agricultura familiar e do artesanato da nossa cidade”.

O próximo passo é a aprovação da Lei de implantação da feira e formalização dos produtores por meio da emissão do selo de produto artesanal, criado pela Secretaria da Agricultura.

Texto: Louise Benassi

Navegantes lança Feira de Inclusão Produtiva Agropescart