Educação de Navegantes tem poesia de aluno publicada no livro da Marinha

28/05/2019 - 14:19h

Um Concurso Nacional realizado pela Marinha do Brasil, em que a poesia do aluno Matheus Fabrizio Zambrano Diase, da Escola Municipal Neusa Maria Rebello Vieira, foi escolhida para representar o Estado Santa Catarina no Livro de Poesias sobre a Batalha Naval do Riachuelo.

A professora de Língua Portuguesa, Eusemarie Coelho de Souza, explicou que foi trabalhado em sala-de-aula o conteúdo sobre a batalha Naval do Riachuelo e que os alunos do nono ano visitaram a Marinha e tiveram palestras, finalizando o projeto com a poesia.

“ Para a nossa felicidade e orgulho, o aluno Matheus teve a sua poesia selecionada neste Concurso Nacional e publicada no livro de poesias. No Estado de Santa Catarina, apenas 2 alunos foram selecionados e Matheus foi um deles. A maior satisfação para uma professora é constatar que o aluno adquiriu e aprendeu todo o conhecimento repassado. Ser professor é uma profissão responsável pelo futuro do mundo e pela formação dos cidadãos, retribuindo com ações para um mundo melhor!”

A poesia de Matheus foi publicada no Livro de Poesia da Marinha – livro de poesias: Batalha Naval do Riachuelo: a guerra em versos que será lançado no dia 11 de junho no Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul.

Para a Secretária de Educação, Gislene Rodrigues, a publicação no livro de poesias “ Batalha Naval” em que o autor foi o nosso aluno da rede municipal de ensino muito nos honra.

“ Com tantas poesias em todo Estado de Santa Catarina e ter um trabalho intelectual de um aluno nosso escolhido num concurso nacional para ser publicado num livro de poesias nos aponta que estamos no caminho certo em priorizar os investimentos na Educação. Professor e alunos numa vivência integrada, transmitindo e produzindo mais conhecimento,” destacou a secretária.

Saiba mais sobre a Batalha do Riachuelo:

A Batalha Naval do Riachuelo ocorreu em 11 de junho de 1865, às margens do Riachuelo, um afluente do Rio Paraná, na Argentina. A Batalha foi desencadeada devido ao interesse do Paraguai em controlar os rios da bacia do Prata, via estratégica de transporte de pessoas e mercadorias para o Atlântico, e foi considerada decisiva para a vitória da Tríplice Aliança (Brasil, Uruguai e Argentina), no maior conflito armado já ocorrido na América do Sul.

Vânia Voltolini – SC 01057JP

O aluno foi escolhido para representar SC