Prefeito e assessores se reúnem com Secretário Nacional da Pesca

31/05/2019 - 20:16h

O prefeito de Navegantes Emílio Vieira recebeu na manhã desta sexta-feira (31), em seu gabinete, a visita do Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que ouviu as demandas do setor pesqueiro local e recebeu dois pedidos das mãos do prefeito, um relacionado à construção de um Mercado Público e outro para melhorias e ampliação na Carrera Pública, que atende as pequenas embarcações dos pescadores artesanais do município.

O encontro contou também com a participação do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Paulo Pereira, do diretor de Pesca, Paulo Sérgio Martins, do assessor técnico João Paulo Serpa, do engenheiro agrônomo da Epagri no município, Rodrigo Otto e do vereador Waldelir Guarezi, o Badeco.

Além de ouvir as demandas e se colocar à disposição do município nas questões relacionadas ao setor pesqueiro, o secretário Jorge Seif Júnior visitou a Carrera Pública, juntamente com as demais autoridades municipais e falou que mesmo não dispondo de verbas em sua pasta para investimentos nestes primeiros meses do novo Governo Federal, fará o que estiver ao seu alcance para auxiliar o município de Navegantes, junto com a bancada catarinense, a conseguir aprovar projetos e apoiar as emendas parlamentares que forem destinadas para a cidade e região.

“O Governo Federal está sendo reestruturado e no momento não podemos prometer recursos, pois estamos numa fase de cortes de gastos. Acredito que daqui há dois anos a economia do país vai reagir e vamos poder retomar o crescimento e os investimentos tanto no setor pesqueiro, como nas demais áreas”, ponderou o secretário.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP