Novo prédio do Centro de Educação Infantil de Machados é inaugurado

10/06/2019 - 12:36h

A cerimônia de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Laci Ana de Borba Cesário, em Machados, (o antigo Pedacinho do Céu) contou com a presença das autoridades municipais, pais, professores e alunos e comunidade.

O investimento aplicado no imóvel inaugurado foi de um milhão e oitocentos mil reais, sendo adquirido também 2 terrenos ao lado da Creche para instalação de parque e futura ampliação.

A Secretária de Educação, Gislene Rodrigues, informou o Centro de Educação Infantil tem um espaço de 1. 400 metros quadrados com uma área construída de 905 metros quadrados e possui oito salas de aula. “Todas as salas de aula têm banheiro, solário e ar condicionado. As instalações possuem, ainda, mais 4 banheiros, refeitório, cozinha, secretaria, depósito, lavanderia e pátio,” afirmou.

Para o prefeito Emílio Vieira, a inauguração deste novo prédio representa uma grande conquista para a comunidade de Machados e região. “As novas instalações são do município. Uma estrutura física planejada que permitirá mais condições de trabalho aos professores e um ambiente agradável e atrativo para os nossos pequenos alunos. Ressalto também a tranquilidade para os pais que trabalham fora e têm os seus filhos matriculados num local confortável e seguro para deixar os seus filhos,” finalizou a prefeito.

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057JP / Fotos: Eder Nascimento - SC01962JP

Secretária de Comunicação: Maila Santos - SC 01773 JP