Cidade da Criança promove 1º Torneio de Xadrez

11/06/2019 - 17:43h

Crianças e adolescentes exercitam a concentração e despertam a criatividade nas aulas de xadrez. O diretor Germoci Vailatte de Oliveira, explica que as aulas de xadrez é uma parceria da Secretaria da Educação e Fundação Municipal de Esportes.

“As aulas de xadrez têm colaborado nas mudanças comportamentais dos nossos alunos que frequentam o Cidade da Criança no contraturno escolar. O xadrez ajuda no desenvolvimento intelectual dos alunos que aprendem a tomar decisão difícil de maneira ágil. O 1º Torneio do Cidade da Criança foi marcado por muita atenção, alegria, jogadas e xeque-mate (lance que põe fim à partida),” afirma o diretor.

O Cidade da Criança além do reforço escolar nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa também oferece outras modalidades esportivas para os 120 alunos (07 a 14 anos), oficinas de artesanato, horta e o Karatê (por meio de serviço voluntário).

“Uma vez por mês temos uma parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro São Paulo para ensinar às crianças a importância e de como fazer corretamente a escovação. Educação, Saúde, Cultura e Esporte são oferecidos aos alunos do contraturno, colaborando na educação e no desenvolvimento das crianças," finalizou o diretor.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde