Rua Arnaldo Passos recebe obras de drenagem e pavimentação

12/06/2019 - 14:28h

A Prefeitura de Navegantes iniciou esta semana mais uma importante obra de infraestrutura na região Central do município. Trata-se da substituição total do sistema de drenagem e pavimentação da Rua Arnaldo Passos, no trecho entre a Avenida Prefeito José Juvenal Mafra e Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral, onde estão localizados o atual Fórum e toda a estrutura da Secretaria Municipal de Obras.

Para a implantação do novo sistema de drenagem está sendo necessária a retirada de toda a pavimentação existente, que era composta por pedras de paralelepípedos e também a tubulação antiga, que já estava bastante danificada e assoreada.

Já a nova drenagem vai contar com a implantação de 370 metros de tubulação, com 80 centímetros de diâmetro e cerca de 20 bocas de lobo, o que vai dobrar a capacidade de escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos na via pública e nas residências, pois todo o sistema será ligado à rede de macrodrenagem.

Vale ressaltar, que esta era uma antiga reivindicação dos moradores e da comunidade local, que sofriam com problemas de alagamentos em dias de chuvas e também com constantes buracos e irregularidades na pista, devido a infraestrutura existente ser muito antiga e precária. Durante a realização dos trabalhos, este trecho da Rua Arnaldo Passos vai estar temporariamente interditado e os motoristas devem ficar atentos à sinalização e utilizar as vias paralelas.

Outra informação relevante é que desde o início do ano até agora a Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SESAN) já realizou a implantação de cerca de 3 quilômetros de tubulação e a intenção é dobrar este número até o final do ano.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980