Cultura e Meio Ambiente promovem espetáculos nas escolas

12/06/2019 - 18:26h

“A arte é um meio muito eficaz de sensibilização de temas que a sociedade precisa refletir! E a preservação do meio ambiente é um desses temas. A arte sensibiliza ao transmitir a mensagem, tocando no coração,” declarou o superintendente da Fundação Municipal de Cultura sobre a parceria com a Fundação do Meio Ambiente com a “Contação de Histórias” que marcou a Semana do Meio Ambiente.

A contadora de histórias é a Pedagoga, Andréa Dias, pós-graduada em literatura infantil conquistou a plateia com o espetáculo “Contos do Meio Ambiente”. Os alunos da rede municipal de ensino tiveram uma participação expressiva e a alegria contagiou a todos. Os aplausos confirmaram o poder da arte na conscientização e formação de conhecimento.

“Foram 15 apresentações artísticas nas escolas municipais, 1 no CIC – Centro Integrado de Cultura e 1 na Praça Central. O tema foi trabalhado de uma forma lúdica por meio de histórias, criando uma ponte entre a fantasia e a realidade na transmissão de uma mensagem de consciência ambiental,” destacou.

Este projeto foi uma parceria da FUMAN e Fundação de Cultura em que foram destinados recursos de compensação ambiental para a "Contação de Histórias"que percorreu várias escolas, levando consciência ambiental para as crianças e adolescentes.

“Ao percorrer as escolas com o tema sobre preservação ambiental plantamos uma semente no coração de cada criança. Contamos histórias para bebês, crianças, adolescentes e adultos. Mais de mil pessoas assistiram o espetáculo que levou muita informação, música e diversão. É emocionante ver o brilho no olhar de cada criança ao assimilar a mensagem sobre a importância de preservar o meio ambiente,” finalizou a pedagoga.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP