Bairro Gravatá recebe importantes melhorias em sua infraestrutura

14/06/2019 - 17:58h

O Gravatá é um dos mais conhecidos e importantes bairros de Navegantes e para deixar esta região ainda mais estruturada e bonita, a administração municipal vem realizando uma série de investimentos como melhoria na infraestrutura das ruas, revitalização da praça da praia, reforma e construção de deques e a conclusão da iluminação da Avenida Beira-mar, na divisa com o município de Penha.

Atualmente as ruas Valmor Hostermann, Chile, Guilherme Wagner e Carlos Wagner estão recebendo melhorias em sua infraestrutura. Nestes locais estão sendo instalados 450 metros de tubos de 60 centímetros de diâmetro e mais 222 tubos de 40 centímetros de diâmetro, que vão garantir um melhor escoamento das águas das chuvas e evitar que esta parte do bairro sofra com alagamentos nas vias públicas e imóveis.

Outra boa notícia para os moradores e visitantes é o andamento das obras de reforma e recuperação dos deques da praia, garantindo mais beleza e acessibilidade a paisagem local.

Conclusão da Iluminação

A Avenida Beira-mar de Gravatá também está ganhando um moderno sistema de iluminação. São dois postes centrais e mais 18 postes alinhados ao longo do calçadão, iluminando a parte da praia e também a via pública. Agora, a Avenida Beira-mar de Navegantes possui iluminação em toda a sua extensão, que inicia no bairro São Pedro até a divisa com Penha.

Reforma da Praça da Praia

A Prefeitura também já está viabilizando um projeto de revitalização da Praça da Praia de Gravatá. O local vai receber uma moderna estação de ginástica, com 10 equipamentos para atividades físicas, mesas de jogos, bancos, pavimentação com paver, novos brinquedos, além da construção de duas quadras esportivas, uma para a prática do Vôlei de Praia e outra para Futebol de Areia.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP