Prefeito de Quatro Barras visita Navegantes para conhecer o sistema de segurança e monitoramento

19/06/2019 - 19:07h

Os resultados positivos dos investimentos feitos em câmeras de vigilância em locais públicos chamaram a atenção dos gestores públicos do município de Quatro Barras (PR). Diante dos dados que apontaram a diminuição da criminalidade em Navegantes, o Prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (Lara) veio conhecer os pontos (câmeras móveis e fixas) e a central de monitoramento para implantar no município.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Johnny Coelho, o prefeito Lara visitou os pontos espalhados pela cidade e acompanhou com a equipe na prática de como funciona o sistema de segurança e monitoramento de Navegantes.

“Os vídeos de vigilância da Secretaria de Segurança Pública nos espaços públicos têm contribuído com a Polícia Civil nos esclarecimentos dos casos. A vigilância por câmeras reduz e esclarece os crimes,” afirmou o secretário.

Os 30 pontos de monitoramento estão espalhados nos principais trechos da cidade e tem o intuito de combater a criminalidade, garantindo mais segurança. Três deles têm sistema de biometria facial e 28 com sistema OCR, para leitura de placa de veículo. As câmeras estão interligadas a uma sala de monitoramento, com quatro monitores, com acesso as polícias Militar e Civil e Secretaria Estadual de Segurança.

Texto: Vânia Voltolini -  SC 01057 JP