Navegantes sanciona Lei que cria Feira de Inclusão Produtiva

17/07/2019 - 18:53h

A Prefeitura de Navegantes sanciona nesta quinta-feira (18), a Lei que cria a Feira de Inclusão Produtiva AGROPESCARTE, que tem por objetivo oportunizar a comercialização de produtos da agricultura familiar e do artesanato local.

A feira é uma iniciativa de uma comissão organizadora, formada pelas secretarias de Agricultura, Assistência Social (ACESSUAS), a ABRHORN - Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EPAGRI.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Paulo Roberto Pereira, o Projeto de Lei foi revisado pela Procuradoria Jurídica do município e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “Nesta quinta-feira (18), o prefeito Emílio Vieira vai sancionar Lei que cria a AGROPESCARTE, garantindo que a feira dos produtores rurais e artesãos recebam o apoio do município”, explicou o secretário.

Neste primeiro momento, a garantia de suporte para a Feira dos Produtores Rurais e Artesãos será a compra das tendas padronizadas aos feirantes, para expor os seus produtos aos sábados - no pátio do estacionamento da Prefeitura, próximo ao ferry boat.

O prefeito Emílio Vieira destacou que a feira é um importante espaço de divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Essa feira é um resgate, pois a AGROPESCARTE, além de movimentar a economia local, valorizará o homem do campo e o artesão, oportunizando a oferta de produtos agroecológicos e enaltecendo a gastronomia local e regional”, enfatiza o prefeito.

Vale ressaltar, que a feira vai permitir a inclusão dos produtores locais, garantindo a comercialização do artesanato e produtos coloniais de qualidade para os moradores e visitantes.

Texto: Vânia Voltolini - SC 01057 JP