Navetran investe na revitalização da ciclovia da Avenida Beira-mar

24/07/2019 - 20:01h

A Navetran - Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes iniciou esta semana, a revitalização da ciclovia que segue paralela ao calçadão da Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral, que se estende por cerca de 10 quilômetros, ligando os bairros São Pedro ao Gravatá, na divisa com o município de Penha.

De acordo com o superintendente da Navetran, Johnny Eurico Coelho, a ciclovia está recebendo pintura especial na cor vermelha, conforme o padrão internacional, e em breve serão refeitas as marcações na pista. “Nesta etapa estamos reforçando as marcações nos cruzamentos e priorizando os pontos mais movimentados para garantir uma maior segurança aos ciclistas. Por se tratar de um trecho muito longo e bastante movimentado, pretendemos cobrir esta ciclovia com tinta especial, de ponta a ponta, até o final do ano. Também já estamos viabilizando a instalação de mais cinco abrigos de ônibus ao longo da Avenida Beira-mar”, destaca o secretário.

Outro investimento será na melhoria da ciclovia da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no Gravatá, do início do asfalto até as imediações da Rua Rio do Sul.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP