Prefeitura realiza recolhimento de animais de médio e grande porte

07/08/2019 - 18:46h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Agricultura, licitou o serviço de apreensão e recolhimento de animais de médio e grande porte soltos em vias públicas da cidade. O serviço está sendo prestado por uma empresa especializada licitada e contratada pela Prefeitura de Navegantes.

O Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Roberto Pereira, explica que a apreensão é uma medida para evitar acidentes, afinal colisões com cavalo e gado podem provocar acidentes graves, colocando em risco a vida do condutor e do animal.

“Estaremos diariamente realizando o trabalho de apreensão de animais de médio e grande porte soltos pelas ruas da cidade, mas pedimos que os proprietários tenham a responsabilidade de manter os seus animais em segurança,” alerta o secretário.

De acordo com o veterinário da Secretaria de Agricultura, Adriano Cordeiro, o animal recolhido ficará num local reservado e adequado, recebendo atendimento veterinário com tratamento e medicação até o resgate do proprietário, caso não aconteça, o animal será encaminhado para adoção.

“O proprietário para resgatar o seu animal deverá pagar multa proporcional aos dias em permaneceu recolhido. Para fazer a denúncia o cidadão poderá entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, NAVETRAN, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. O atendimento veterinário poderá ser solicitado no horário de expediente na Secretaria Municipal de Agricultura e também no período em que os profissionais ficam de sobreaviso no telefone celular: 99764-2629,” informa o veterinário.

Vale ressaltar que o cidadão para realizar a denúncia deverá ligar para os órgãos responsáveis que vão acionar os serviços da empresa licitada pela Prefeitura para o fazer recolhimento dos animais de médio e grande porte.

Abaixo, segue, a lista com os números dos órgãos responsáveis:

Secretaria Municipal de Agricultura: 3185 2335

NAVETRAN – 3185 2001

Polícia Militar – 3342 2130 ou no 190

PRF – Polícia Rodoviária Federal (nas proximidades da BR): 191

Veterinários de sobreaviso: (Adriano Cordeiro e Andréa Lemes): 99764 2629.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Secretária de Comunicação: Ilva Maila dos Santos Gaya