Vice-campeão navegantino no Brasileiro Sub 13 de Judô representará o Brasil no México

20/08/2019 - 14:09h

O judoca João Gabriel Santana (o Joãozinho) foi vice-campeão brasileiro no Sub 13 de Judô que aconteceu no Estado do Paraná, representando Santa Catarina e o município de Navegantes. Com este resultado, o atleta navegantino foi classificado para o Pan Americano de Judô para representar o Brasil no México.

O judoca de Navegantes participa do Projeto Social no Centro de Cidadania de Machados. As aulas são oferecidas, gratuitamente, por meio de Projeto Social, numa parceria da Prefeitura com a entidade SKD Judô.

A mãe de Joãozinho, Ana Cristina da Rocha Santana é uma grande incentivadora do filho, e o apoia na prática do esporte.

“O Joãozinho é um atleta muito esforçado e focado. É uma imensa alegria e orgulho vê-lo cada vez mais destacando-se nas competições. A nossa família não tem condições financeiras para a participação do Joãozinho nesta competição no México, por isso, estamos promovendo um Pedágio para o dia 31 de agosto em parceria com vários apoiadores. Precisamos ajudar o Joãozinho a disputar o Pan Americano no México,” ressalta a mãe do judoca.

Sobre o atleta:

Quimonos, tatame e muito treino é a rotina do atleta João Gabriel Santana, 12 anos, conhecido por Joãozinho, que incorporou na sua vida a arte do judô. O pequeno atleta mora no bairro São Paulo e há sete anos treina judô no Centro de Cidadania de Machados. As aulas são oferecidas, gratuitamente, por meio de projeto social numa parceria da Prefeitura com a entidade SKD judô.

O judoca disputou com muitos atletas inscritos em várias competições na categoria sub 13 (28kg) pelo Brasil, conquistando várias medalhas para Navegantes. Este projeto tem modificado para melhor a vida das nossas crianças e adolescentes e deixa a mensagem que todos nós podemos ser vencedores.

Para o idealizador do projeto, Coronel Marco Antônio Otávio, no Judô nossos alunos adquirem disciplina, propósito e força de vontade. O Judô é um esporte de alto nível e dinâmico que vem despertando nas famílias novos talentos e hábitos saudáveis, projetando novos atletas.

“Estamos na luta para fazer a diferença na vida destas crianças e adolescentes. Temos o intuito de desenvolver cidadãos conscientes do seu lugar na sociedade. Queremos levar para as famílias o prazer de praticar esportes, tornando-as pessoas disciplinadas e competitivas na sociedade. Essa classificação do judoca Joãozinho nos deixa cada vez mais entusiasmados em continuar neste projeto social. Vamos ajudar o Joãozinho a disputar o Pan Americano no México”, finaliza o idealizador do projeto, Coronel Marco Antônio Otavio.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

Atendimento à imprensa: Mãe do atleta – 9 84661582