Eventos no fim de semana vão ter acessibilidade, alterações no trânsito e fiscalização de ambulantes

22/08/2019 - 14:44h

Pensando na segurança do público que deve participar das festividades alusivas ao Aniversário dos 57 anos de Navegantes e em minimizar os transtornos aos motoristas, a Prefeitura de Navegantes está adotando medidas de segurança e fiscalização durante os eventos que serão realizados na Avenida Beira-mar neste final de semana.

Trânsito

A Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN) fará alterações e desvios nas vias próximas ao evento. Conforme o secretário de Segurança do Município, Johnny Eurico Coelho, o trânsito sofrerá modificações do dia 23 a 26 de agosto, com o bloqueio de parte da Avenida Beira-mar no trecho entre a Avenida João Sacavem até a Rua Manoel Cândido Couto, entre os horários das 16 horas até às 06 horas da manhã.

Acessibilidade

Pensando nas pessoas portadoras de necessidades especiais e com dificuldade de locomoção, a Secretaria Municipal do Turismo está providenciando um espaço separado do grande público, para que todos possam assistir as apresentações dos artistas nacionais.

Conforme o secretário de Turismo, Cassiano Júnior, o espaço reservado será próximo ao palco, cercado e com rampas de acesso, sendo monitorado por seguranças. “Queremos que todos, inclusive as pessoas que tenham problemas de mobilidade ou algum problema mais sério possa participar da festa. Claro, que dependendo da quantidade de pessoas, teremos que ter um controle mais rigoroso para que não ultrapasse a capacidade permitida’, informa o secretário.

Fiscalização de ambulantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, através de seu Setor de Fiscalização, alerta que só será permitida a comercialização de produtos nas áreas do evento para quem possui o alvará de ambulante e para os comércios que estiverem regularizados.

Fica o alerta, desde já, que haverá uma fiscalização intensa nos dias de grande concentração de público e quem não estiver de acordo com a Lei do Município não vai poder comercializar nenhum tipo de produto, seja alimento, bebidas ou similares.

Proibido garrafas e copos de vidro

Outra preocupação dos organizadores e dos órgãos de segurança é que se faça cumprir a Lei que proíbe a entrada nos eventos públicos com garrafas e copos de vidro. A orientação para os comerciantes e para o público é que utilizem no local apenas bebidas envazadas em recipientes plásticos, latas e similares, evitando materiais cortantes.

Vale ressaltar, que não está proibida a entrada do público com bebidas e sim, a utilização embalagens de vidros, que podem pôr em risco a segurança dos participantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Jornalista Maila Santos