Junta do Serviço Militar de Navegantes realiza entrega do CDI

22/08/2019 - 14:58h

A Junta de Serviço Militar de Navegantes (JSM) realizou na manhã desta quinta-feira (22), a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para cerca de 70 jovens com idade entre 19 e 22 anos, alistados no ano de 2019 no município de Navegantes. A solenidade foi realizada em frente ao Paço Municipal.

De acordo com o secretário da Junta Militar de Navegantes, Edemir de Souza, estes certificados vão ser entregues aos jovens que não realizaram o alistamento obrigatório no prazo determinado, que é sempre no ano em que completaram 18 anos. “O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento obrigatório para os homens e é exigido em muitos casos, como concurso público e retirada de passaporte, por exemplo”, explica o secretário.

Juramento à Bandeira

Já o Juramento à Bandeira e a entrega de CDI para os alistados da Classe de 2001, que completam 18 anos em 2019, será realizada no dia 10 de setembro, às 08h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro.

O evento deve reunir cerca de 700 jovens e vai contar com a presença de autoridades militares e municipais, além de familiares dos alistados.

A Junta do Serviço Militar de Navegantes está localizada na Rua Aníbal Gaya, n° 149, anexo a Navetran. Mais informações com o secretário da JMS de Navegantes, Edemir de Souza, pelo telefone (47) 3185-2001.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos