Segurança Pública - Geral - Agenda de Eventos

Jovens de Navegantes fazem Juramento à Bandeira nesta terça-feira (10)

A Junta do Serviço Militar de Navegantes (33ªJSM) realiza nesta terça-feira (10), às 08h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro, a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para cerca de 250 jovens nascidos no ano de 2001, que completaram ou completam 18 anos em 2019.
Data de inclusão: 09/09/2019 13:53

A Junta do Serviço Militar de Navegantes (33ªJSM) realiza nesta terça-feira (10), às 08h30min, no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro,  a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para cerca de 250 jovens nascidos no ano de 2001, que completaram ou completam 18 anos em 2019.

Conforme o secretário da 33ª JSM, Edemir de Souza, durante a solenidade estes jovens farão o Juramento à Bandeira e serão dispensados do serviço militar. “Todos vão receber o CDI, mas ficam como Reservistas do Exército Brasileiro, ou seja, os mesmos podem ser convocados diante de necessidade de defesa nacional até completarem 45 anos”, informa.

O secretário da Junta do Serviço Militar de Navegantes, lembra, ainda, que este certificado é um documento importante e que todos os jovens do sexo masculino, que completam 18 anos, precisam ter. “Quem está em débito com o Serviço Militar não poderá, por exemplo, prestar concurso público, obter passaporte, ser matriculado em universidade, ser efetivado como funcionário público, assinar contratos com a administração pública, entre outras dificuldades”, alerta o secretário.

Vale ressaltar que a penalidade para o delito é o pagamento de uma multa, proporcional ao tempo de atraso na regularização do alistamento. Para poder regularizar a situação, basta o interessado procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Jovens de Navegantes fazem Juramento à Bandeira nesta terça-feira (10)