Ladrões roubam fiação do calçadão da Avenida Beira-mar no trecho de Meia Praia

12/09/2019 - 17:25h

Navegantes – Parte do calçadão da Avenida Beira-mar de Navegantes, no trecho de Meia Praia, está no escuro devido a ação de criminosos. Os ladrões levaram aproximadamente 1.900 metros de cabos flexível de cobre EPR, de 10mm, deixando um prejuízo ao município de cerca de 20 mil reais. O trecho afetado vai da Rua Antônio Libório até a Rua Zózimo André, que tem como ponto de referência o Condomínio Terras de Navegantes, Bebidas Espézia, antigo Hotel Garrinha e ponte do Rio Gravatá.

Conforme o responsável pelo Setor de Iluminação Pública do município, Jair Hipólito Amorim, a ação criminosa aconteceu durante a terça e quarta-feira desta semana. “Recebemos uma reclamação que na terça-feira (dia 10), a Avenida

Prefeito Cirino Adolfo Cabral, no bairro Meia Praia, estava sem iluminação pública no trecho em frente ao Condomínio Terras de Navegantes. Quando chegamos no local, detectamos que foram furtados os cabos de energia e em seguida, fizemos a reposição da fiação e reestabelecemos o sistema. No outro dia, quarta-feira (11), por volta das 19 horas, fomos comunicados que a avenida estava novamente com vários pontos sem iluminação. Fomos ao local e com apoio da Polícia Militar constatamos a subtração dos cabos de energia que alimentam os circuitos, tanto no trecho que havia sido arrumado na noite anterior, como em outros quatro pontos da via”, relata o diretor

A Prefeitura de Navegantes informa que já fez um Boletim de Ocorrência e a Polícia Militar está realizando buscas e atrás de pistas que levem até os autores do crime. As investigações devem continuar e a Polícia e a Secretaria de Segurança pública informam que vão intensificar as rondas na orla da praia.

Apesar do prejuízo aos cofres públicos, o Poder Público Municipal já está tentando viabilizar os reparos para que a população que utiliza o calçadão e ciclovia da Avenida Beira-mar, principalmente no período noturno, não seja ainda mais prejudicada pela ação criminosa.  

A Prefeitura pede à comunidade que ajude na preservação do patrimônio público e que em caso de suspeita ou flagrante de vandalismo, que acione a Polícia Militar, através do 190 ou denuncie na Ouvidoria do município no número 156 ou no telefone 3342.9500. 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde