Assinatura de ordem de serviço para início das obras de reestruturação da “Beira-rio” acontece nesta quarta (18)

17/09/2019 - 13:06h

Acontece nesta quarta-feira (18), às 15 horas, no auditório do Paço Municipal, a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de drenagem pluvial, pavimentação de ruas, construção de ciclovias e passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária da Rua João Gazaniga e Rua Orlando Ferreira, bairro Machados e Rua José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, bairro São Domingos, conforme contrato de financiamento junto à Caixa/FINISA.

O evento é aberto ao público e vai contar com a presença autoridades municipais do Executivo e Legislativo, representantes da Caixa Econômica Federal e da Empresa Balt – Transporte e Terraplanagem, vencedora da licitação, que tem 18 meses para a execução das obras.

Conforme o secretário municipal de Governo, Rodrigo Meirinho Morimoto, o valor total do financiamento aprovado junta à Caixa Econômica Federal é de 19 milhões, mas a empresa vencedora da licitação vai executar o projeto por R$ 15.475.612,04. "Este projeto de infraestrutura urbana vai contemplar, inicialmente, uma área de cerca de cinco quilômetros de extensão, levando mais organização ao trânsito, além de segurança e acessibilidade para os ciclistas e pedestres. Vamos aguardar a execução da obra e utilizar este saldo, caso não ajam imprevistos, para a execução de mais obras de infraestrutura em nosso município”, enfatiza o secretário.

Sobre o projeto

O plano de investimento no valor de 19 milhões de reais tem por objetivo a realização de obras de qualificação viária, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. A obra é de fundamental importância para a estruturação da malha viária municipal ao longo de toda a extensão da “Beira Rio”, que contempla um importante eixo estruturante do município, composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

Vale destacar que este projeto de 19 milhões faz parte de um pacote de investimentos, em torno de 40 milhões, que o município pretende realizar para garantir a qualificação do espaço urbano, possibilitando uma melhor  separação dos modais de transportes, como também garantindo acessibilidade e segurança dos seus usuários e a promoção do desenvolvimento e valorização das residências e comércios nestas importantes regiões do município.

Mais informações na Secretaria Municipal de Governo, através do telefone 3342-9536.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos