12ª Conferência Municipal de Assistência de Navegantes acontece nessa sexta-feira (20)

18/09/2019 - 12:20h

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal realizam nessa sexta-feira (20), na Assembleia de Deus Bom Pastor, das 13h às 17h30, a 12º Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social.

Os eixos discutidos na Conferência serão: Eixo 1: Assistência Social como Direito do povo; Eixo 2 Financiamento Público; Eixo 3: Participação Social), para elaborar pré-propostas, no intuito de debater com o grande público na Conferência, que será realizada no dia 20 de setembro.

A secretária de Assistência Social, Maria Flor, ressalta a importância da participação popular na Conferência, uma oportunidade que todos têm de manifestarem suas opiniões, críticas e sugestões, para tornar o Sistema Único de Assistência Social cada vez melhor para os seus usuários.

Programação:

13h - Credenciamento e Acolhida dos Participantes / Inscrição para Delegados até o término do café.

13h45 - Solenidade de Abertura.

14h - Leitura e Aprovação do Regimento.

14h15 - Conferência Magna: Conferencista: Solange Bueno - coordenadora do Fórum Estadual dos Usuários.

15h45 - Coffee break

16h - Leitura das propostas da última conferência.

16h10 - Trabalhos de Grupos.

16h45 - Plenária de aprovação das propostas dos grupos.

17h30 - Eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Texto: Louise Benassi

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos