Alunos da Escola Elsir visitam Exposição Itinerante de Elena Landkraut

19/09/2019 - 13:16h

Os alunos da Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, localizada no Centro, visitaram a Galeria de Arte, Elson Renato dos Santos - CIC e foram recebidos pela artista Daiana Schrõpel, responsável pela Exposição Itinerante de Elena LandKraut no Brasil em comemoração de um centenário.

Arte, ciência, história, ficção, documento e criação são algumas características desta mostra que visa divulgar a produção científica da personagem Elena Landkraut, recuperada pelo Centro de Documentação, Referência e Memória do Instituto Allotria de Análises Antrópicas Investigativas.

A artista Daiana Schrõpel explicou para os alunos que a comemoração de um centenário de Elena Landkraut no Brasil é uma instalação apresentada de uma mostra itinerante comemorativa ao centenário da chegada da naturalista alemã Elena Landkraut ao Brasil (1918 – 2018).

“O trabalho formula por meio de artefatos, imagens documentais e texto, a trajetória da personagem ficcional que teria investigado a flora brasileira na primeira metade do século XX,” explicou.

A exposição que divulga toda essa produção científica estará na Galeria de Arte, Elson Renato dos Santos – CIC – de segunda-feira à sexta-feira, 8h às 21h45 min até o dia 04 de outubro.

 

Vânia Voltolini – SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde