Atenção motoristas: Trânsito na Meia Praia sentido Centro continua com desvios devido as chuvas e obras na pista

19/09/2019 - 19:27h

A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito – NAVETRAN, comunica que parte da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho entre as ruas Osmar Gaya (sinaleira do Aeroporto) e Rua Brusque, na divisa do Centro com o bairro Meia Praia, continua interditado em decorrência das obras que estão sendo executadas no local.

O trecho chegou a ser liberado na quarta-feira (18), após o término dos trabalhos de drenagem, mas devido ao solo não estar compactado e a ação das chuvas, a pista, que havia sido nivelada, acabou ficando com diversos pontos irregulares e com muitos buracos, não se tornando segura para o trânsito de veículos.

Diante desta situação, a NAVETRAN informa que foi necessário interditar novamente a pista e voltar com os desvios, que estão sinalizados com cones e cavaletes. De acordo com o superintendente da NAVETRAN, Johnny Coelho, o trecho vai permanecer interditado até que seja tecnicamente viável sua liberação, o que deve ocorrer quando o tempo firmar e a empreiteira realizar as melhorias necessárias na pista. Pedimos a compreensão dos moradores, comerciantes e motoristas que utilizam aquele trecho da via, pois a obra de drenagem já foi finalizada, mas ainda falta a compactação do solo, para depois o município refazer a pavimentação. Queria aproveitar, para pedir que as pessoas, mesmo que com boa intenção, não removam os cavaletes e os materiais de sinalização, pois a simples ausência de um cone pode provocar desorientação aos motoristas e acidentes, principalmente no período noturno”, orienta o secretário, informando também que o semáforo do Aeroporto vai continuar intermitente para poder dar mais fluidez ao trânsito.

Sobre a obra de drenagem no local

A obra de drenagem tem por objetivo atender as reinvindicações dos moradores e comerciantes da região, que enfrentam problemas de alagamento nas vias públicas, devido a tubulação antiga estar assoreada e totalmente comprometida. A parte que compreende o semáforo (Rua Osmar Gaya) em direção ao Centro já possui um bom sistema de drenagem e o escoamento flui bem. Já a parte antiga da tubulação, da Rua Brusque (Meia Praia) até o semáforo está muito assoreada e não dá conta de absorver a água das chuvas.

Para executar a obra foi necessário remover as lajotas e implantar uma nova drenagem, muito mais potente, num trecho de cerca de 300 metros. Foram instalados 230 tubos de 80 centímetros de diâmetro, 195 de 60 centímetros e mais 130 unidades de 40 centímetros de diâmetro, além da instalação de 67 novas bocas de lobo.

A Prefeitura de Navegantes pede a compreensão da comunidade devido aos transtornos causados pela obra e informa que as melhorias na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho de Meia Praia, estão sendo realizadas totalmente com recursos próprios do município.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos