7° Limpando o Mundo recolhe 1.440 quilos de lixo na orla de Navegantes

23/09/2019 - 17:11h

Cerca de 450 voluntários participaram da 7ª edição do projeto Limpando o Mundo, que aconteceu em três pontos da orla marítima de Navegantes. Vale destacar, que o projeto também foi desenvolvido em outros municípios da região.  Em Navegantes, o evento teve três pontos de concentração, um na Praça Central da Praia, outro na Praça Nino Orlando Ferreira, na Meia Praia e o terceiro na Praça da Praia de Gravatá, onde foram recolhidos da areia e da restinga um total de 1.440 quilos de lixo, entre materiais recicláveis e resíduos não recicláveis.

De acordo com Silva Jr., organizador e membro do GTEAN – Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes, o evento mais uma vez contou com o apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN), voluntários e entidades não-governamentais e da iniciativa privada, que mais uma vez uniram forças em prol da preservação do meio ambiente. “Nosso agradecimento a cada voluntário que saiu de sua casa na manhã de sábado para se engajar nesta grande causa, que não é apenas de um grupo e sim de todos nós que vivemos neste planeta e queremos que ele continue preservado para nós e para as gerações futuras”, enfatiza o organizador.

Se comparado ao ano anterior, o número de voluntários participantes da ação e quantidade de material recolhido também aumentou. “Ano passado tivemos a participação de 346 voluntários e recolhemos 1.360 quilos. Este ano pudemos contar com a presença de 450 voluntários, que recolheram 1.440 quilos de lixo. Ficamos contentes com a ação, mas todos nós gostaríamos mesmo é de não encontrar materiais e lixos jogados nas margens das praias e rios. Isso sim, seria um grande motivo para comemorar”, observa Silvana Aparecida da Silva, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Navegantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos