Prefeito solicita recursos e considera positiva sua ida a Brasília

01/10/2019 - 12:29h

O prefeito de Navegantes Emílio Vieira fez um balanço de sua viagem a Brasília na semana passada, onde percorreu ministérios e teve importantes audiências com os membros da bancada catarinense na esfera federal. Durante os encontros, o prefeito aproveitou para solicitar emendas parlamentares nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, esportes e desenvolvimento social.

Em tom de descontração, Emílio conta que gastou bastante sola de sapato, mas conseguiu percorrer importantes locais e participar de audiências na Secretaria Especial da Casa Civil, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, além de reuniões e entrega de documentos nos gabinetes dos Senadores de Deputados Federais de Santa Catarina. Entre as solicitações, destaque para o pedido de recursos para a conclusão do Molhe de Gravatá, desassoreamento do Rio Gravatá, recursos para a conclusão do Hospital Nossa Senhora de Navegantes, melhoria da infraestrutura de ruas e dos acessos ao município, entre outros projetos.

Conforme o prefeito Emílio, o município possui muitas demandas e é importante este contato direto com os ministérios e gabinetes, para que Navegantes não fique de fora dos recursos previstos no orçamento da União. “Nosso município tem tido um papel de destaque na economia e no desenvolvimento de Santa Catarina e precisamos seguir desenvolvendo projetos e obras que possam dar suporte e alavancar ainda mais este crescimento. O apoio de nossos representantes para conquistar a liberação destes recursos federais é fundamental. Estamos utilizando recursos próprios, mas não é o suficiente para fazer os grandes investimentos que o município e a população tanto necessitam”, enfatiza o prefeito.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos