Nova diretoria da Colônia de Pescadores busca parcerias com a Prefeitura

01/10/2019 - 14:35h

Representantes da nova diretoria da Colônia de Pescadores de Navegantes, que tomam posse no próximo dia 22 de outubro, estiveram reunidos com o prefeito Emílio Vieira na tarde de segunda-feira (30), em busca de uma maior aproximação com o Poder Público Municipal e de apoio a projetos que atendam às necessidades dos pescadores artesanais do município.

Na ocasião, o prefeito foi convidado a prestigiar a posse da nova diretoria e se comprometeu, juntamente com o diretor municipal de Pesca, João Paulo Serpa, a realizar convênios com a entidade e promover melhorias na Carrera Municipal, como a cobertura onde as embarcações ficam puxadas para reparos, além da instalação de equipamentos como torno mecânico e aparelho de solda.

A nova diretoria terá como presidente José Renato dos Passos (Nato), secretário Vandelino José dos Passos (Seu Pequeno) e tesoureiro Adilson Ferreira, além de um conselho fiscal, sendo que todos os integrantes são pescadores artesanais e até hoje vivem exclusivamente da pesca.

A Colônia de Pescadores de Navegantes foi fundada em 1929 e sua sede fica localizada na Avenida João Sacavem, onde atualmente funciona em anexo o terminal rodoviário da cidade.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos