Município, empresas e concessionárias participam de reunião para início das obras de revitalização da Beira Rio

03/10/2019 - 10:43h

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (02), uma reunião no gabinete do prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, para tratar de questões técnicas e de logística com relação ao início das obras de revitalização da Beira Rio, projeto que prevê o investimentos de 19 milhões na implantação de nova drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de ruas, construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária em um trecho de 5 quilômetros, contemplando as Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

O encontro foi coordenado pelo secretário de Governo de Navegantes, Rodrigo Meirinho Morimoto e contou com a participação das secretarias municipais de Obras, Saneamento, Urbanismo e de representantes das empresas Camil, Portonave, SC Gás e Celesc. Na ocasião, o secretário expôs sobre o projeto e as etapas da obra e pediu para que as empresas acompanhem de perto o trabalho, pois no local passam as tubulações de água, energia elétrica e gás natural.

Ficou acordado entre o município e as empresas envolvidas, que todo o projeto executivo da obra será disponibilizado e sempre que for iniciado algum trabalho de escavação ou remoção de materiais, os responsáveis de cada entidade envolvida serão avisados com 48 horas de antecedência para que possam enviar técnicos ao local.

A obra será realizada em quatro etapas, iniciando os trabalhos pelo trecho da Rua Eduardo Leal até a Rua Itajaí (próximo ao Corpo de Bombeiros), em São Domingos. O prazo de execução e finalização dos trabalhos é de 18 meses.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos