Projeto Mãos do Bem aconteceu neste Sábado

07/10/2019 - 12:53h

A Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do “Mãos do Bem”. O curso foi direcionado às pessoas denominadas “cuidadoras” e foram treinadas pelos profissionais de fisioterapia, nutrição, enfermagem, psicologia e fonoaudiologia.

A secretária de saúde, a enfermeira Marluza Trevisan, parabenizou a equipe idealizadora do Projeto “Mãos do Bem” pela organização do evento que permitiu ampliar o conhecimento por meio das palestras e dinâmicas.  “Foi emocionante ver as pessoas que cuidam de pessoas acamadas receberem o treinamento. Com certeza fará a diferença na vida do doente,” enfatizou a secretária.

Os profissionais da saúde orientaram os cuidadores, conforme a sua especialização. A nutricionista ensinou a manipular corretamente os alimentos, os enfermeiros falaram sobre higiene corporal, banho e da saúde de um modo geral. Já a fono explicou sobre a deglutição e a fala. A equipe da fisioterapia orientou nas questões relacionadas a exercícios físicos, como transportar da cama para a cadeira. A psicóloga abordou a compreensão e o entendimento do paciente, bem como os seus sentimentos, emoções e diversos temas relacionados sobre os cuidados com as pessoas acamadas.

Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde