Navegantes sedia a 5ª etapa da Liga Norte de Xadrez

07/10/2019 - 17:31h

Navegantes sediou neste final de semana, a 5ª Etapa da Liga Norte de Xadrez Rápido. O evento foi promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e contou com a presença de 72 enxadristas, representando sete municípios da região, entre eles: Navegantes, Itajaí, Brusque, Blumenau, Barra Velha, Penha e Piçarras.

Os atletas foram separados em duas divisões, sendo uma para atletas até 12 anos e uma acima de 12 anos de idade. A divisão Superior teve como campeão Gustavo Staats, atleta bolsista da FME de Navegantes, enquanto que o título da divisão Escolar ficou com Gustavo Voltolin, de Brusque. As atletas Bianca Lopez, de Navegantes e Mariana da Costa, de Penha, conquistaram os troféus de campeã feminina das divisões Superior e Escolar, respectivamente.

A equipe de Barra Velha conquistou o troféu de maior delegação visitante, contabilizando 13 atletas. De acordo com o professor Jonathan Maia, a competição serve como preparação dos atletas navegantinos para o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina, que será disputado na cidade Indaial no próximo mês de novembro.

Na foto os atletas Gustavo Staats e Bianca Lopez, campeões masculino e feminino da divisão Superior, ambos de Navegantes.

 

  • Mais informações com o professor Jonathan Maia, através do telefone (47) 99920-8187.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde