Obras inicia pavimentação de trecho da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, na Meia Praia

08/10/2019 - 18:57h

Conforme prometido, a Secretaria de Obras de Navegantes iniciou nesta terça-feira (08), os trabalhos de recolocação de lajotas na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho entre as ruas Osmar Gaya (sinaleira do Aeroporto) e Rua Brusque, na divisa do Centro com o bairro Meia Praia. A obra de pavimentação deve ser executada em 10 dias e durante este período o trânsito no local vai continuar sendo desviado para a Avenida Beira-mar.

O desvio está sinalizado com cones e cavaletes, sendo permitida apenas a passagem de pedestres e ciclistas até o término dos trabalhos. A NAVETRAN pede a compreensão dos moradores, comerciantes e motoristas que utilizam aquele trecho da via e pede para que as pessoas, mesmo que com boa intenção, não removam os cavaletes e os materiais de sinalização, pois a simples ausência de um cone pode provocar desorientação aos motoristas e acidentes, principalmente no período noturno. Vale reforçar também, que o semáforo do Aeroporto vai continuar intermitente para poder dar mais fluidez ao trânsito.

Sobre a obra de drenagem no local

Para executar a obra foi necessário remover as lajotas e implantar uma nova drenagem, muito mais potente, num trecho de cerca de 300 metros. Foram instalados 230 tubos de 80 centímetros de diâmetro, 195 de 60 centímetros e mais 130 unidades de 40 centímetros de diâmetro, além da instalação de 67 novas bocas de lobo.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos