“Musicando na Escola” desperta talentos

10/10/2019 - 13:25h

Uma atividade escolar diferente! É a energia da musicalidade no ar! Com ritmo, melodia, harmonia e som! É o projeto cultural 7º Musicando na Escola, patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, que tem como proponente Soraia Coimbra e assessoria cultural da Escola de Música É o Som.

O músico Maykow Santos fala com brilho no olhar do poder da música em todos os aspectos da vida, principalmente na contribuição na vivência escolar do aluno, elevando uma boa vibração, levando muito conhecimento e despertando talentos.

“O “Musicando”  torna o ambiente escolar mais atrativo. Os estudantes adoram e levam a sério as ações. O nosso sonho, o nosso ideal é poder no futuro contemplar todas as escolas de Navegantes,” revela o músico.

Paralelo as oficinas, está programado também as eliminatórias para mais uma edição do 5º Festival de Música Estudantil. A grande final acontecerá, numa quarta-feira, 06 de novembro, às 14 horas, no palco do Centro Integrado de Cultura (CIC). Neste dia, um representante de cada escola subirá ao palco. Abaixo, segue a programação:

Musicando na Escola - período matutino

15/10 – terça-feira (bairro Nossa Senhora das Graças)

CAIC – C. E. Prof. Maria de Lourdes Couto Cabral

18/10 – sexta-feira (bairro São Pedro)

E.E.E Prof. Irene Romão

22/10 – terça-feira (bairro São Domingos)

E.E.E - Prof. Paulina Gaya

25/10 – sexta-feira – (bairro Escalvados)

E.E.B São José

29/10 – terça-feira (bairro Centro)

E. M. Prof. Elsir Bernadete Gaya Muller

01/11 – sexta-feira – (bairro Gravatá)

E.E.B Daniela Pereira

Encerramento 5º Festival Estudantil de Música É O Som

Dia 06/11 às 14h no CIC – Centro Integrado de Cultura de Navegantes – Rua: Maria Leonor da Cunha, 432, Centro.

Vânia Voltolini – SC 010 57 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos