Geral - Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (NAVETRAN)

Município pede liberação de mais um trecho de duplicação da BR 470

De acordo com o superintendente da NAVETRAN, Johnny Eurico Coelho, o objetivo desta solicitação é ajudar a desafogar os desvios provocados pelas obras de revitalização da Beira Rio, que está sendo realizada entre os bairros São Domingos e Machados. “A pedido do prefeito, estivemos no local reunidos com a empresa responsável pelo trecho de duplicação da BR 470. A conversa foi bastante produtiva e fomos informados que será possível realizar a liberação da marginal no sentido Centro e da duplicação do Trecho 2, que vai da Rua Honório Bortolato até o trevo do bairro Machados, dentro dos próximos 20 dias”, informa o superintendente.
Data de inclusão: 14/10/2019 16:58

O município de Navegantes está passando por diversas obras de melhorias em sua infraestrutura viária, tanto no principal acesso ao município, que é a BR 470, como nas vias internas que cortam a cidade. São obras caras e por vezes demoradas, mas essenciais para o desenvolvimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para minimizar alguns transtornos e garantir mais segurança à comunidade, o município solicitou ao DNIT e a empreiteira responsável pelas obras de duplicação da BR 470, o adiantamento na liberação de mais um trecho duplicado, entre a Rua Honório Bortolato (acesso ao bairro Pedreiras), até o trevo de acesso ao bairro Machados.

2 Km da obra de duplicação já foram liberados

Vale ressaltar, que no dia 21 de agosto o DNIT liberou ao tráfego de veículos nos dois primeiros quilômetros duplicados da BR 470, em Navegantes, do Km 0 ao Km 2, seguindo da divisa da Via Portuária até o trevo de acesso ao Bairro Pedreiras.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos