Fundação Cultural lança livros do projeto “Contos, Cantos e Encantos”

16/10/2019 - 19:30h

19h30, no Centro Integrado de Cultura – CIC, o lançamento dos livros do projeto “Contos, Cantos e Encantos”, que tem como proponente a professora Lilian Camilo e investimento do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura.

Sobre o projeto

O projeto promoveu 10 oficinas de poesias nas escolas da rede municipal de ensino de Navegantes, com o objetivo de inspirar os alunos a produzirem poemas em homenagem ao município. Como base, a professora Lilian levou aos alunos os poemas dos acadêmicos da Academia de Letras do Brasil Seccional Sinergia Navegantes.

Lançamento dos livros

O resultado do projeto foi a publicação de dois livros, que serão lançados juntos no dia 31. O livro “Cantos e Poemas”, escrito pelos escritores mirins, e o livro “Contos Cantos e Encantos Navegantinos”, escrito pelos acadêmicos da Academia de Letras do Brasil Seccional Sinergia Navegantes.

“Será um encontro dos escritos mirins e adultos. Os adultos inspiraram as crianças, que, por sua vez, também se tornaram protagonistas de nossa história”, explicou a proponente, acrescentando que serão distribuídos 200 exemplares dos livros ao público presente no lançamento.